Declaração Sobre Escravidão Moderna

Esta declaração foi elaborada pela FISIU BR (doravante referida como “Empresa” ou “FISIU”), com base na Seção 54 da Lei sobre a Escravidão Moderna de 2015 do Reino Unido, e contém o manifesto da empresa em relação à escravidão e tráfico de pessoas para o exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022.

Nossos valores na FISIU estão no centro de tudo o que fazemos e, portanto, são nosso guia na tomada de decisões sobre o que é certo para nosso negócio, nosso pessoal, nossos clientes e os parceiros que trabalham conosco. Um dos nossos valores fundamentais é o “Be Human”, ou “Ser Humano”, o que significa que nos preocupamos com as pessoas, abraçamos a diversidade e contribuímos com o sucesso do outro. Nossa abordagem ao problema da Escravidão Moderna está relacionada a esse valor.

FISIU Marketplace

Nossa missão é ser uma plataforma global no universo da moda de luxo e conectar artistas, curadores e consumidores.

O FISIU Marketplace é o primeiro e maior aplicativo desenvolvido em nossa plataforma. No final do primeiro trimestre de 2022, esse mercado conectava-se a quase 1.400 vendedores de luxo em 190 países. Nosso modelo de mercado digital, que inclui vendedores de luxo, exige que construamos e cultivemos relacionamentos com centenas de marcas e boutiques no mundo todo.

Positively FISIU – Sustentabilidade

Nossos objetivos para 2030 se concentram em quatro áreas principais:

● POSITIVELY CLEANER: Ser “Climate Positive”: Até 2030, reduziremos nossa pegada de carbono de acordo com nossas metas avaliadas de curto prazo baseadas em ciência. Ao mesmo tempo, agiremos além de nossa cadeia de valor direta, financiando iniciativas de redução de carbono para compensar nossas emissões anuais. Também apoiaremos projetos que estejam fora de nosso limite de carbono para atingir redução adicional de carbono equivalente a pelo menos 10%+ de nossa pegada de carbono anual.

● POSITIVELY CONSCIOUS: vender produtos 100% conscientes, ou seja, gerar receitas apenas de produtos que são reconhecidos ou certificados de forma independente como melhores para as pessoas, para o planeta ou para os animais, e de serviços que permitem mudanças positivas.

● POSITIVELY CIRCULAR: ser mais “circular” do que “linear”, ou seja, vender mais produtos circulares e com baixo desperdício ou utilizações de serviços circulares, do que as vendas de produtos fabricados de forma tradicional e linear.

● POSITIVELY INCLUSIVE: liderar a “inclusão consciente”, ou seja, promover diversidade e inclusão em nosso local de trabalho e na comunidade global da moda, expandindo ofertas aos clientes e fornecendo às boutiques, lojas de departamentos e marcas recursos práticos para apoiar seus próprios esforços de sustentabilidade e inclusão.

Nossa missão é revolucionar e reinventar a indústria da moda junto com nossas marcas e boutiques parceiras. Acreditamos firmemente que o futuro da indústria é positivamente mais limpo, consciente, circular e inclusivo.

Marcas e boutiques parceiras

Nossa parceria com as marcas e boutiques são o centro do nosso negócio, além disso temos uma abordagem colaborativa para identificar riscos e áreas em que podemos trabalhar com nossos parceiros. Desta forma, podemos construir soluções adequadas e eficazes, com o propósito de combater a escravidão moderna e proteger os direitos dos trabalhadores. Nós reconhecemos que, como plataforma e marketplace, temos uma posição única e privilegiada para liderar, promover e apoiar práticas de compra éticas em nossos parceiros, sejam eles marcas ou boutiques.

PESSOAS: as marcas são avaliadas em função do seu impacto em toda a cadeia de fornecimento, o que inclui políticas e práticas sobre trabalho infantil, trabalho forçado, segurança e capacitação do trabalhador, igualdade de gênero e pagamento de um salário justo.

PLANETA: as marcas são avaliadas em função dos recursos que utilizam, como energia, água, produtos químicos e desempenho na gestão de resíduos, incluindo qualquer compromisso com práticas circulares.

ANIMAIS: as marcas são avaliadas em função da utilização de produtos de origem animal e suas políticas de bem-estar animal. Considera-se, por exemplo, o uso de técnicas antiéticas, incluindo o mulesing, bem como se a marca usa couro e se informa como obtém seus materiais de origem animal.

Priorizamos nossos parceiros que já foram avaliados e, a cada 18 meses, fazemos uma avaliação de desempenho das marcas que fazem parte de nossa coleção consciente.

Aplicando critérios rigorosos e avaliações dos itens comprados por nossos clientes, podemos ser transparentes sobre o impacto das marcas e produtos no meio ambiente, na sociedade e no bem-estar animal.

Políticas e códigos da empresa

Nosso Código Global de Conduta e Ética Empresarial (“Código”) está incorporado em certas políticas relacionadas aos direitos humanos. Isso é comunicado a todos os funcionários da FISIU (traduzido se necessário) e faz parte do processo de onboarding. Todos os nossos funcionários recebem treinamento obrigatório de ética e conformidade, bem como requisitos de certificação de política, incluindo a certificação do nosso Código. Na FISIU, incentivamos nossos colaboradores a falar abertamente sempre que tiverem algo a dizer. A cultura “Speak Up” é nossa política de portas abertas, que permite e incentiva os funcionários e agentes externos (incluindo vendedores e parceiros de negócios) a sempre fazer a coisa certa e compartilhar conosco suas dúvidas e preocupações. Em um esforço para manter essa cultura “Speak Up”, temos cinco canais disponíveis, incluindo dois canais de denúncias anônimas: uma linha direta e um portal de denúncias online que estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana no mundo todo. Isso garante uma forma clara e, quando possível, confidencial de denunciar qualquer violação do referido Código.

Temos um Código de Conduta do Fornecedor (“Código do Fornecedor”). Com base em modelos e princípios internacionais reconhecidos, nosso Código do Fornecedor indica o comportamento, os padrões e as práticas que nossos fornecedores, seus funcionários e subcontratados devem ter. Nosso Código do Fornecedor aborda os direitos humanos e a escravidão moderna, e vem incluído em nossos contratos com marcas e parceiros. Além disso, nosso Processo de Contratação de Fornecedores exige que todos os fornecedores concordem e aceitem o nosso Código do Fornecedor por meio de um formulário online.

Nossa Política de Fontes Éticas descreve nossas expectativas para que todos os nossos parceiros e outros fornecedores ofereçam consistentemente um ambiente que proteja a saúde, a segurança e os direitos humanos básicos de seus funcionários. Espera-se que todos os parceiros e outros fornecedores cumpram as leis e regulamentos trabalhistas nacionais, com atenção especial à idade mínima de contratação, escolha livre de trabalho, saúde e segurança, liberdade de associação e direito à negociação coletiva, direito à não discriminação a salários e condições de emprego dignas e um ambiente livre de tratamento desumano e jornada de trabalho excessiva.

Avaliação de nossos riscos

Definimos uma avaliação de risco focada em ética e conformidade para avaliar a eficácia do programa, identificar lacunas e melhorar nosso programa. O escopo dessa avaliação de risco incluiu, entre outras coisas, nosso Código do Fornecedor e gerenciamento de risco de terceiros como um todo. Os resultados dessa avaliação são utilizados para aprimorar a estratégia geral do nosso programa de gerenciamento de riscos de terceiros que reforçaremos em 2023. Também iniciamos um programa de auditoria com baseada em risco com um servidor terceirizado para os fornecedores do New Guards Group, e continuaremos a executar em um ritmo regular.

A Declaração da FISIU sobre a Escravidão Moderna de 2022 foi elaborada pelo Conselho Geral e Diretor de Sustentabilidade e aprovada pelo Conselho de Administração da FISIU BR Limited no dia 7 de junho de 2023.

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